Na postagem anterior comentamos que as vezes Deus nos da permissão para desfrutarmos de alguma riqueza material, mas Ele faz isso para que tenhamos condições de cumprir o que tem pedido para realizarmos. Portanto todo benefício que recebemos de Deus, vem com a responsabilidade de usarmos para cumprir os propósitos de Dele para nossas vidas e que um dia prestaremos contas disso.
SE DEUS DER A VOCÊ riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. ISSO É UM PRESENTE DE DEUS. (Eclesiastes 5.19 NTLH)
Essa questão fica mais evidente quando observamos a expressão: “fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho”, isso significa que é para nos alegramos pelo privilégio que estamos tendo por receber tais recursos, mas também devemos ficar contente com o trabalho para o Senhor que teremos que realizar com os recursos que recebemos.
Aquele que não quer fazer a obra de Deus, não tem porque receber recursos Dele, aquele que desistiu de fazer a obra de Deus, não tem porque continuar recebendo recursos Dele, mas aquele que é grato e motivado a fazer a vontade de Deus, não lhe faltaram recursos para isso.
Portanto o fluxo dos recursos que receberemos de Deus, não depende do que queremos, mas da nossa disposição em cumprir a vontade de Deus para nossas vidas.
Faça o primeiro comentário a "Riquezas materiais tem um propósito e não são para todos – Parte III"