Riquezas materiais tem um propósito e não são para todos – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que Deus não da riquezas materiais para todos e para aqueles que Ele da, não O faz o tempo todo, também comentamos que o cristão verdadeiro antes de sair pedindo qualquer coisa para Deus, procura compreender quais são os planos Divinos para sua vida e assim pede de acordo com eles. Comentamos ainda que o cristão verdadeiro não fica frustrado com Deus por não receber o que deseja, pois compreende que a vontade Divina sempre será a melhor para sua vida.

SE DEUS DER A VOCÊ riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. ISSO É UM PRESENTE DE DEUS. (Eclesiastes 5.19 NTLH)

No verso acima, podemos observar que na verdade Deus não dá riquezas para as pessoas, mas permite que elas aproveitem de Suas riquezas. Temos que entender que o termo “aproveite”, não significa que a pessoa pode fazer o que quiser, usar da maneira que bem entender, mas que a pessoa deve fazer uso de forma correta, pois será necessário prestar contas a aquele que é dono dessas riquezas, que no caso é Deus.

Temos que compreender então que quando Deus nos proporciona algum benefício material, não é porque Ele é bonzinho, que gosta de nós e que pode usar como bem entender, mas que Ele nos esta dando uma permissão de uso, para que Seus planos sejam realizados por intermédio de nossas vidas. Logo o que Deus vai nos proporcionar esta relacionado ao que Ele tem pedido para nós realizarmos para Ele, como também prestaremos contas disso.

Faça o primeiro comentário a "Riquezas materiais tem um propósito e não são para todos – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*