Com muita frequência comentamos nas mensagens publicadas aqui, sobre o tipo de pregação atual, que oferece as melhores coisas dessa terra, como se Deus fosse até obrigado a atender o pedido das pessoas. Evidentemente que creio que Deus pode oferecer muitas coisas boas para Seus filhos, no entanto não creio que seja de forma aleatória e sem propósito algum, vejamos exemplo sobre essa questão:
SE DEUS DER A VOCÊ riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. ISSO É UM PRESENTE DE DEUS. (Eclesiastes 5.19 NTLH)
O verso acima inicia com a expressão: “Se Deus der a você”, significa que não é sempre que Deus dá riquezas materiais, como também fica bem claro que não é a qualquer pessoa que Ele dá. Portanto o cristão verdadeiro não sai pedindo a Deus qualquer coisa, mas se dedica em conhecer os planos de Dele para sua vida, a fim de pedir o que é correto segundo esse plano.
O cristão verdadeiro também não fica frustrado com Deus, quando descobre que Ele não vai lhe dar o quer, por compreender que a vontade Divina ainda que seja dura e difícil de compreender ainda é o melhor para sua vida.
Faça o primeiro comentário a "Riquezas materiais tem um propósito e não são para todos – Parte I"