Relatos de uma conversão – Parte IV

Na mensagem anterior comentamos que o verdadeiro cristão é aquele que é capaz de reconhecer sua condição moral e espiritual, como também ser capaz de reconhecer a grandiosidade da obra Divina em sua vida e por este motivo é um motivado evangelista, pois quer que todos experimentem o que tem vivido.

Como nosso Senhor foi bom, pois me mostrou como confiar nele e obter a plenitude do amor de Cristo Jesus! Como isto é verdadeiro, e como eu anseio que todo o mundo conheça isto: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores – e eu era o maior de todos! Mas Deus teve misericórdia de mim, de tal maneira que Cristo Jesus pode usar-me como exemplo para mostrar a todos como Ele é paciente até mesmo com o pior dos pecadores, a fim de que os outros compreendam que eles também podem ter a vida eterna. (I Timóteo 1.14-16 BV)

Aprendemos também no relato da conversão de Paulo, a mensagem do verdadeiro Evangelho, onde ele apresenta a missão de Cristo e como ele se encaixou nessa missão, onde ensina que a missão de Cristo é salvar os pecadores, sendo assim ele conseguiu ser salvo por reconhecer o quão pecador era, ao se arrepender dos seus pecados por causa de Dele, foi perdoado e salvo.

Portanto para uma pessoa verdadeiramente se tornar uma cristã, precisa reconhecer o quanto é pecadora, baseado nos critérios divinos e não humanos, se arrepender da vida que levava e dos pecados, por causa de Cristo, como também a partir dai viver segundo os seus ensinos.

Faça o primeiro comentário a "Relatos de uma conversão – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*