Quem é Deus? – Parte VI

Em nossa ultima mensagem comentamos que Deus é mestre e por isso Ele nos ensina e nos corrige, porém vai muito além do trabalho de um simples professor, mas participa da vida dos discípulos e ensina e corrige pelo exemplo e não apenas por palavras. Comentamos ainda que apesar de Deus estar disponível para ser nosso mestre, precisamos escolher sermos seus discípulos, pois isso envolve viver com Ele, andar com Ele, fazer o que Ele faz, olhar para as coisas como Ele olha, se importar com o que Ele se importa e etc..

O Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel, diz: Eu sou o Senhor, o seu Deus, aquele Mestre que ensina e corrige para o seu bem, o Guia que está sempre mostrando o caminho por onde vocês devem andar. (Isaías 48.17 BV)

Nesta mensagem não vamos comentar sobre o próximo termo que Isaías usa para descrever Deus, mas vamos comentar o que exatamente em quiz dizer: “ensina” e “corrige” para o seu “bem“. Num primeiro momento quando lemos para o seu bem, pensam em bem estar, qualidade de vida e algum tipo de benefício, mas não é nesse sentido.

Primeiro, precisamos entender que o termo “bem”, está em um contexto de útil para Deus, logo quando ele usa a expressa para seu bem, na verdade ele esta dizendo, para que nos tornemos uteis aos propósitos de Deus, para que consigamos cumprir os propósitos divinos. Portanto, quando aceitamos ser um discípulo de Jesus, é porque estamos querendo se tornar util aos propósitos divinos.

Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus? – Parte VI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*