Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus é Santo, ou seja, que Ele é puro e fiel aos Seus propósitos, como também não muda e não se mistura com as coisas criadas por Ele. Comentamos ainda que Deus não muda para se relacionar conosco, mas nós é que precisamos mudar para conseguir se relacionar com Ele.
O Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel, diz: Eu sou o Senhor, o seu Deus, aquele Mestre que ensina e corrige para o seu bem, o Guia que está sempre mostrando o caminho por onde vocês devem andar. (Isaías 48.17 BV)
O quarto termo que Isaías usa para descrever Deus é “Mestre” que “ensina” e “corrige” para o seu “bem“, como podemos ver ele não só descreve Deus como mestre, mas também descreve como Ele exerce esse papel e qual a finalidade Dele ser mestre.
Primeiro é importante lembrar que mestre aqui vai muito mais além do que mero professor, mas é uma pessoa que anda junto e participa da vida dos discípulos, uma pessoa que ensina e corrige muito mais pelo exemplo do que com palavras. O que podemos ver com clareza na vida de Jesus ao lermos os quatros evangelhos.
Já sabemos então que Ele quer ser nosso mestre e como fará o seu trabalho, mas a questão aqui é nós queremos ser Seus discípulos, pois isso envolve viver com Ele, andar com Ele, fazer o que Ele faz, olhar para as coisas como Ele olha, se importar com o que Ele se importa e etc..
Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus? – Parte V"