Quem é Deus? – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus é Redentor, ou seja, que Ele nos liberta da escravidão imposta por Satanás e seus demônios, o mundo e nossa natureza humana. Também comentamos que a liberdade ofericida por Deus, não significa que podemos fazer qualquer coisa, mas que somos livres para dizermos não para Satanás, o mundo e a nós mesmos.

O Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel, diz: Eu sou o Senhor, o seu Deus, aquele Mestre que ensina e corrige para o seu bem, o Guia que está sempre mostrando o caminho por onde vocês devem andar. (Isaías 48.17 BV)

O terceiro termo que Isaías usa para descrever Deus é “Santo“, ou seja, que Deus não se corrompe e não se mistura com nada criado por Ele, mas que seu objetivo é o cumprimento de Seus propósitos. Portanto, para que uma pessoa possa ter um relacionameto com Ele, precisa ser espiritualmente e moralmente pura, como também comprometida com o cumprimento dos propósitos divinos.

Deus é, portanto Ele não precisa mudar para se ajustar a nós, pois Ele sem nós continua sendo quem Ele é. Portanto, cabe a nós nos tornarmos quem Ele quer que sejamos e fazermos o que Ele quer que façamos, para que tenhamos a condição de nos aproximarmos Dele e desfrutarmos de Sua comunhão.

Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus? – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*