Hoje em dia virou praxe os cristãos pedir para Deus alguma prova, em qualquer situação e em qualquer circunstâncias. Porem não é esse o tipo de comportamento que Deus espera de um cristão, claro que em alguma situação Ele até nos oferece algum tipo de prova, mas não é aleatoriamente.
Vejamos o exemplo de Gideão para entendermos um pouco mais:
Então disse Gideão a Deus: “Se de fato o Senhor vai usar a mim para salvar Israel, como prometeu, dê-me uma prova desta maneira… E foi justamente isso que aconteceu!… Disse ainda Gideão ao Senhor: “Não fique irado comigo, mas eu peço que me deixe fazer só mais uma prova com a lã… E Deus fez o que ele pediu naquela noite… (Juízes 6.36-40 BV)
Nos versos acima vemos Gideão pedindo por duas vezes a Deus, uma prova e foi atendido, o importante a se destacar é que ele teve um encontro pessoal com o Senhor, recebeu dEle uma prova de que era Deus, foi tomado pelo Espírito Santo e realizou para Ele duas missões.
No entanto ele ainda era muito novo na fé, não tinha muita intimidade com Deus, não tinha grandes conhecimentos de Deus e não tinha experiência e maturidade. Por conta desse cenário é que o Senhor não se importou com os seus pedidos de prova e o atendeu.
Porem para um cristão maduro e experiente na fé, Deus não precisa ficar dando provas, pois ele já tem conhecimento suficiente para acreditar e confiar em Deus, já sabe como Deus age e o que Ele espera de sua vida. Por isso a necessidade de provas da parte de Deus é um indicativo de falta de fé, intimidade com Deus e imaturidade espiritual.
Faça o primeiro comentário a "Que precisa de provas são os imaturos espirituais"