Que caminho seguir?

Um dos conselhos mais populares nos dias de hoje é: você tem que fazer oque sente em seu coração de fazer. Parece um bom conselho, pois a intenção é fazer a pessoa feliz, uma vez que é exatamente o que ela quer fazer.
No entanto para Deus não funciona desta maneira, portanto o cristão verdadeiro não deve se guiar por isso. Vejamos o que a Palavra de Deus diz a respeito:

Há certos caminhos que parecem perfeitos mas quem segue por eles acabará encontrando a morte. (Provérbios 14.12 BV)

O verso acima é bastante claro, onde nos ensina que os caminhos construídos por nossas emoções, parassem perfeitos, porem podem nós conduzir a uma separação de Deus, a nossa morte espiritual.
Portanto para Deus o que conta não é o que sentimos e o que queremos, mas o que precisamos e esse precisamos não está relacionado a nossa vida pessoal, mas o que precisamos para sermos quem Deus quer que sejamos e fazer o que Ele quer que façamos.
Por esse motivo as pessoas que não são tão intimas de Deus como deveriam, acabam desanimando diante dos caminhos que Ele propõe e voltam para o seus próprios caminhos, perdendo assim a comunhão com Deus. Logo o problema não está no caminho e nem nas emoções, mas sim na relação com Deus, que a pessoa não construiu como deveria.




Faça o primeiro comentário a "Que caminho seguir?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*