Na mensagem anterior comentamos que amam e obedecem a Deus verdadeiramente, são amados por Ele e por isso passam a serem habitados por Ele, com o objetivo de obterem os recursos necessários para terem uma vida aprovada Ele e terem a oportunidade de ir para o Céu.
Eu pedirei ao Pai e Ele dará a vocês um outro Consolador, que nunca deixará vocês. É o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda a Verdade. (João 14.16-17a BV)
Já os versos acima é uma comprovação na Palavra de Deus, sobre a mensagem anterior, onde vemos que o Senhor Jesus pede que Deus nos envie o Espírito Santo, ou seja, Ele pede para Ele mesmo que se envie a aqueles que o amam e o obedecem verdadeiramente, como a finalidade destes serem conduzi-los a Verdade.
Essa Verdade do qual o verso se refere é Ele mesmo, ou seja, Ele ensina a pessoa a viver de uma forma que a pessoa tenha condições de chegar perto Dele e consiga o direito de morar com Ele na eternidade. É evidente que viver da maneira que agrada a Deus não é fácil, no entanto Ele mesmo vive em nós que quer viver em nosso lugar, nós só temos que permitir, portanto se não permitirmos seremos indesculpáveis diante Dele.
Faça o primeiro comentário a "Qual o motivo de sua obediência a Cristo? – Parte IV"