Nesta postagem vou continuar falando sobre o tipo de coração, usando a parábola do Semeador, onde o Senhor Jesus, faz uma analogia entre o coração humano e os tipos de solos, pois se dirigia a um publico que era agricultor e por isso, era fácil de ser compreendido.
Vamos ler a segunda parte da parábola:
“Outro tanto caiu em solo cheio de pedras, onde a terra era pouco profunda; as plantas brotaram muito depressa no solo raso mas o sol quente logo queimou tudo e elas murcharam e morreram, porque tinham pouca raiz”. (Mateus 13.5-6 BV)
O segundo tipo de solo que podemos observar é um solo que foi preparado para o plantio, portanto a semente teve condições de germinar, porem como tinha muitas pedras, não conseguiu formar raízes profundas o suficientes, para resistir ao sol e a plantação acabou morrendo.
Esse é tipo de pessoa, que busca por Deus, baseado em suas paixões e desejos pessoais, logo que chegam na igreja parecem que vão crescer como um foguete, mas estão apenas baseado em seus desejos pessoais, não buscam Deus pelo que Ele é, mas pelo que Ele pode fazer. E quando vem as primeiras crises e dificuldades, não estão espiritualmente preparadas e prontas para enfrenta-las e acabam se afastando de Deus e da igreja.
Portanto avalie o motivo pelo qual você busca a Deus, pois eles podem lhe expor ao sol e acabar lhe torrando.
Faça o primeiro comentário a "Qual é o tipo do seu coração – Parte 2"