20Nos dependemos do Senhor para nos salvar! Ele nos ajuda e nos protege. 21Ele da alegria ao nosso coração, porque nós confiamos no Seu poder. (Salmo 33.21-22 BV)
No texto acima e que acabamos de ler, vemos o salmista declarando que o Senhor é quem nos ajuda e nos protege, pois é Ele quem nos da a salvação. Naturalmente que o salmista consegue fazer essa declaração, porque ele já tinha aprendido a grande lição que era depositar todas as suas lutas nas mãos do Senhor e esperar Sua providência.
Sabemos que esta lição as pessoas tem muitas dificuldades em aprender nos dias de hoje, pois vivem contagiadas pelo ritmo do mundo, onde as coisas têm que acontecer o mais rápido possível, da maneira que esperamos e de acordo com os propósitos que estabelecemos para nós mesmos.
Por esse motivo as pessoas tem se frustrado com Deus, pois não querem aceitar que Deus tenha Seu próprio tempo para fazer as coisas, alem de ter a Sua forma de fazer as coisas e que elas não podem colaborar com Seus propósitos eternos que são infinitamente melhores que os nossos.
O triste fato é que as pessoas não percebem que ao não confiarem em Deus, automaticamente estarão colocando sua confiança em pessoas ou coisas, que nunca vão garantir o sucesso desejado e logo estarão vivendo em um ciclo vicioso de vazios, falta de esperança e da busca por algo que consiga resolver ou pelo menos amenizar os problemas.
No próprio texto que lemos acima, podemos ver o salmista explicando sobre essas coisas, ele declara que o sentimento de alegria e plenitude em nossos corações, vem de Deus por esperarmos e confiarmos Nele. Ele também afirma que a esperança também é uma conseqüência, pois uma pessoa que confia no tempo de Deus e nos Seus propósitos, também acredita que Ele tem poder para fazer o que for melhor.
Faça o primeiro comentário a "Por que não esperamos em Deus?"