Por que fazemos escolhas erradas? – Parte II

Em nossa mensagem anterior iniciamos uma séria de reflexões sobre o porquê escolhermos errado, mesmo conhecendo a Cristo e a Sua vontade. Onde comentamos que quando os problemas são grandes para cuidarmos deles, normalmente os isolamos em alguma área de nossas vidas e seguimos adiante fingindo que eles não existem.

28Quando eles chegaram ao outro lado do lago, no país dos gadarenos, dois homens que tinham demônios foram ao encontro dEle. Viviam num cemitério, e eram tão perigosos que ninguém podia passar por aquela região.
29Eles começaram a gritar para Ele: “Que quer conosco, ó Filho de Deus? O Senhor não tem direito nenhum de nos atormentar ainda”.
30Uma manada de porcos estava passando a distância;
31Então os demônios suplicaram: “Se nos expulsar mande-nos para aquela manada de porcos”.
32“Está bem”, disse-lhes Jesus. “Vão”. Eles saíram dos homens e entraram nos porcos, e a manada inteira jogou-se no precipício e afogou-se na água lá embaixo.
33Os donos da manada fugiam para a cidade mais próxima, contando a história do que tinha acontecido.
34E a população toda veio correndo para ver Jesus, e suplicar-Lhe que fosse embora e deixasse todos em paz.
(Mateus 8.28-34 BV)

A compreensão de Satanás e seus demônios

Na sequência de nosso texto base, podemos observar claramente que os demônios que viviam naqueles dois homens, conheciam a Jesus, sabiam quem Ele é, o que Ele podia fazer e principalmente tinham conhecimento do tempo de Deus.

Se até Satanás e seus demônios conhecem tudo isso e se submetem a Ele, porque não então permitimos que as lutas e sofrimento nos levem a esquecer de tudo isso e ficamos desesperados por causa deles, sendo que os seus causadores são obrigados a se submeterem a Cristo.

Então devemos deixar Cristo lidar com eles, mas para isso precisamos ter coragem de encara-los de frete ao se posicionarmos segundo a vontade de Deus.

Continua…

Faça o primeiro comentário a "Por que fazemos escolhas erradas? – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*