Na mensagem anterior comentamos que Deus não esta limitado ao tempo, por isso não tem urgência como nós, garantindo a Ele a liberdade de fazer as coisas no momento mais a apropriado. Comentamos ainda que queremos que Deus resolva logo os nossos problemas, pois temos pouco tempo para desfrutar do melhor dessa terra, mas que devemos entender que o tempo que Ele nos da aqui na terra não é para isso, mas para cumprir a sua vontade e garantir a nossa ida para a eternidade, onde desfrutaremos realmente do melhor.
Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: que um dia, ou de hoje a mil anos, é para o Senhor como o dia de amanhã. Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas Ele está esperando, pela boa razão de que Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem. (II Pedro 3.8-9 BV)
O segundo ponto que nosso texto base nos apresenta é que Deus não quer que ninguém se perca e por isso parece demorar, pois quanto mais tempo Ele levar mais tempo as pessoas terão de se arrepender e se alinha com Sua vontade.
Isso inclui os não cristãos, mas também os cristão que estão esperando o melhor aqui nesta terra, pois sempre que alguém quer ter seus problemas resolvidos, sem se preocupar em cumprir a vontade de Deus, na verdade esta agindo pelo principio pagão, mesmo frequentando uma igreja e praticando todos os hábitos espirituais.
Portanto a demora de Deus em acabar com o mal que existe neste mundo é um ato de Sua misericórdia, para que eu, você e o maior número pessoas possível tenham tempo para se arrependerem, se voltarem para Ele e cumpram a Sua vontade aqui nesta terra, pois se Ele destruir o mal agora talvez nós seriamos destruídos juntos.
Faça o primeiro comentário a "Por que Deus não resolve todos os problemas do mundo? – Parte II"