Muitas pessoas que não conhecem a Deus vivem questionando a existência de Deus, pelo fato dEle não destruir todo o mal que existe neste planeta. Até mesmo os cristãos questionam Deus como se Ele estivesse sendo passível diante de tantas coisas ruins que afligem nosso planeta. Vejamos o que a Palavra de Deus no ensina sobre essa questão:
Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: que um dia, ou de hoje a mil anos, é para o Senhor como o dia de amanhã. Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas Ele está esperando, pela boa razão de que Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem. (II Pedro 3.8-9 BV)
A primeira coisa que gostaria de destacar em nosso texto base é o fato de que para Deus não existe diferença entre um dia ou mil anos, ou seja, Ele não esta limitado a uma escala de tempo, logo Ele não tem urgência de nada, pode esperar todo o tempo do mundo e fazer as coisas quando for o momento mais propício.
No entanto ao contrário de Deus, nós vivemos limitados em um tempo de algumas décadas, logo temos pouco tempo para experimentar as coisas dessa terra e por isso queremos a resolução dos problemas o mais rápido possível. Porém o tempo que nos foi dado por Deus nesta terra não é para desfrutarmos do melhor dela, mas para cumprirmos Sua vontade e para isso é tempo mais que suficiente para isso.
Quando vivemos para cumprir a vontade de Deus nesta terra, não nos sobrará tempo para nos lamentarmos, como também garantimos não só algumas décadas de vida boa, mas uma eternidade da melhor vida que existe ao lado de Deus.
Faça o primeiro comentário a "Por que Deus não resolve todos os problemas do mundo? – Parte I"