— Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14.27 NTLH)
A coisa mais comum de se ouvir hoje na boca de lideres cristãos é: se você vier para a igreja e fazer um compromisso com Cristo você terá paz. Esta frase é uma verdade utilizada para dizer uma mentira.
A pez que esse homens estão oferecendo para as pessoas é tranquilidade, ausência de conflitos e perseguições, estabilidade financeira e emocional. Porem a ofertada por Cristo para nós não tem nada a ver com isso.
A paz oferecida por Cristo é o restabelecimento do relacionamento entre a pessoa e Deus, que é mantida por viver como Deus quer e fazer a Sua vontade, é a convicção de que está sendo a pessoa que Deus quer que seja.
A paz com Deus é o próprio Cristo, que é estável, imutável e eterno, portanto não pode ser abalada ou destruída, a não ser que a pessoa desista Dela.
Outro ponto importante é que a paz com Deus não significa ausência de conflitos, perseguições e dificuldades humanas em geral, muito pelo contrário, elas existirão na mesma proporção daqueles que não tem paz com Deus. Porem a paz com Deus nos permite enfrentar e atravessar com maestria por elas.
Faça o primeiro comentário a "Paz com Deus e guerra com o mundo!"