O verdadeiro cristão e o pecado – Parte V

Na ultima mensagem comentamos que o nosso corpo não nos pertence mais, pois fomos comprado por um alto preço por Deus, por maio do sacrifício de Cristo na cruz. Também comentamos que por conta disso não temos o direito de definir o que fazer e o que não fazer com nosso corpo, como também tudo o que fazemos com ele afeta diretamente a Santidade e a Pureza de Deus, pois Ele habita em nós por meio do Espírito Santo.

17 Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa.
18 Eis porque eu digo: Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem este pecado, é contra o seu próprio corpo.
19 Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.
20 Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.
(I Coríntios 6.17-20 BV)

Por fim aprendemos com os versos acima que pelo fato de nosso corpo pertencer a Deus, devemos usa-lo para a finalidade que Ele estabelecer, que no caso é render Glória a Ele. Sendo assim qualquer uso do meu corpo que não rende Glória a Deus, mas que rende glória ao homem é pecado.
As nossas escolhas e ações devem comprovar que somos de Deus, como também as pessoas devem perceber que somos Dele por meio delas, para que assim tenham oportunidade de glorificar a Deus também.

Faça o primeiro comentário a "O verdadeiro cristão e o pecado – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*