Estamos na véspera do dia que o mundo todo comemora o Natal, ou seja, comemora o nascimento de Jesus, reunindo a família, preparando belos pratos e distribuindo presentes. Mas todas as vezes que datas como essa se aproxima, me pergunto se realmente estamos celebrando Jesus, ou simplesmente estamos celebrando a nós mesmos e o que gostamos.
Vejamos o que o profeta Isaías profetizou sobre o nascimento de Jesus:
Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. (Isaías 9.6 NTLH)
Sobre o verso que acabamos de ler, quero destacar a expressão “já nasceu”, ou seja, precisamos crer que Jesus já veio e é real, não como um folclore, uma lenda ou uma tradição, mas é real. Outro ponto que considero importante é que Ele nasceu para um propósito: ser nosso rei, logo somos os seus súditos. Sendo assim devemos nos submeter as suas ordens e direção, com disposição, prontidão e alegria.
Se não formos súditos de verdade não desfrutaremos dos benefícios dos títulos seguintes que Isaías atribui a Jesus: “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Portanto precisamos receber, aceitar e se submeter aos conselhos de Jesus, a fim de experimentarmos do Seu poder, filiação e a certeza de que estamos sendo aprovados do Deus.
Em fim essa é a verdadeira celebração de Natal que podemos oferecer ao Senhor, ou seja, se isso não for uma verdade em nossa vida, o Natal é algo apenas terreno.
Faça o primeiro comentário a "O seu Natal é verdadeiro?"