Nas ultimas décadas temos visto aparecer nas igrejas inúmeros cursos que propõe a libertação das maldições, para isso eles conduzem as pessoas a uma verdadeira varredura do passado a fim de encontrar questões que podem colocar a pessoa numa maldição, com a finalidade de resolver.
É evidente que as experiencias que sofremos ao longo de nossa vida definem quem nos tornamos emocionalmente e socialmente, porem para Deus isso não é um problema e não muda nada para Ele, pois Ele quer nos fazer uma nova pessoa.
E depois Ele acrescenta: “Nunca mais me lembrarei dos seus pecados nem dos seus atos ilícitos”. Ora, quando os pecados já foram perdoados e esquecidos uma vez para sempre, não há necessidade de oferecer mais sacrifícios para nos livrarmos deles. E assim, queridos irmãos, por causa do sangue de Jesus, nós agora podemos ir diretamente até dentro do Santo dos Santos, onde Deus está. (Hebreus 10.17-19 BV)
Os versos acima é um bom exemplo do que Deus quer fazer por nós, esquecer o nosso passado e nos orienta a fazer o mesmo, pois se ficarmos valorizando o passado não nos tornaremos quem Ele quer que sejamos.
Os versos também nos apresenta outro benefício que o Senhor nos dá, o livre acesso a Ele por causa do sangue de Jesus. Devemos usar esse livre acesso para descobrir quem Deus quer que eu seja e conseguir os recursos necessários para nos tornamos essa pessoa. Quando nos tornamos quem Deus quer que sejamos, já não existirá mais nada de quem eramos, portanto não precisamos resolver nada la atrás para nos tornarmos que Deus quer que eu seja, mas dos recursos que devemos buscar diretamente Dele.
Portanto para aquele que está em Cristo não existe desculpas para não ser quem Deus quer sejamos, pois os recursos não são nossos e sim de Deus.
Faça o primeiro comentário a "O passado não é desculpa para não ser quem Deus quer"