Muito cristãos tem sido enganados por mentiras apresentadas como verdades, tem sido envolvidos por movimentos claramente antibíblicos, mas não são capazes de perceber o perigo que os envolveu e que estão se encaminhando para a destruição.
Eu estou advertindo vocês de antemão, queridos irmãos, para que possam vigiar e não ser arrebatados pelos erros desses homens maus, a fim de que vocês mesmos não sejam confundidos também. Mas cresçam em força espiritual e conheçam melhor ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja toda glória e honra sublime, tanto agora como eternamente. Adeus. Pedro (I Pedro 3.17-18 BV)
No início de nosso texto base observamos o apostolo Pedro advertindo aos irmãos a se colocarem em uma posição de vigia, porém é importante destacar que um vigia não é uma pessoa sem preparo, muito pelo contrário, ele é altamente treinado para conseguir identificar o que é perigo e o que não é, como também o momento adequado para acionar a defesa.
Trazendo para o lado espiritual entendemos que Pedro esta pedido para sermos pessoas conhecedoras da Palavra de Deus e espiritualmente maduras, para que sejamos capazes discernir o perigo e saber como nos posicionar.
Faça o primeiro comentário a "O cristão precisa ser um vigia – Parte I"