As praticas mais comuns encontradas nas igrejas hoje em dia é a venda de objetos consagrados e campanhas, ambas coma a finalidade de oferecer algo material para Deus, tendo da parte dEle o retorno das coisas que deseja. Essas coisas são praticadas como se Deus se rendesse aos esforços, sacrifícios e ofertas oferecidos pelas pessoas. Vejamos o que o apostolo Paulo ensina sobre isso:
E quem jamais poderia oferecer ao Senhor o bastante para persuadi-lO a agir? Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre. (Romanos 11.35-36 BV)
Como nós podemos aprender nos versos acima, Deus é soberano e não existe nada que o ser humano possa fazer ou oferecer para Ele, que venha persuadi-lo a mudar de ideia, ou seja, o que ele decidiu fazer Ele fará independente do que façamos ou pensamos, como também o que Ele decidiu não fazer, não fará independente do que façamos ou pensamos.
Portanto qualquer ensinamento de que é possível mudar a opinião de Deus com nossos sacrifícios pessoais é mentira, é um ensino falso
Faça o primeiro comentário a "Nossos sacrifícios não mudam a opinião de Deus"