Nos voltemos para Deus em meio aos sofrimentos

ENTÃO O povo de Israel voltou a pecar contra o Senhor como antes, e de novo o Senhor permitiu que ele fosse dominado por inimigos. Dessa vez o domínio foi dado ao povo de Midiã, e durou sete anos. (Juízes 6.1 BV)

No verso acima vemos o momento em que Deus permitiu que o seu povo sofresse por sete anos, isso porque eles desobedeceram a Deus, no texto fica bem claro que isso já era uma pratica recorrente. Devemos entender que Deus não fica feliz em ver seu povo sofrer, muito menos tem vontade de faze-los sofrer, no entanto quando isso acontece é porque já tentou corrigir o seu povo de outras formas, porem o povo não deu atenção, portanto o sofrimento é o ultimo recurso.
É dessa mesma maneira que Ele age nos dias de hoje, quando nos desviamos do caminho do Senhor, Ele vai usar de inúmeras maneiras para nos fazer voltar e se não funcionar permite que soframos as consequências de nossas escolhas, para que tenhamos a oportunidade de nos arrepender e voltar.
Portanto quando Deus nos permite que soframos, não é uma punição de sua parte, mas um ato de amor, para que tenhamos a oportunidade de nos arrepender.




Faça o primeiro comentário a "Nos voltemos para Deus em meio aos sofrimentos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*