No poste anterior comentamos que por conta de nossa natureza humana, sempre existiram maus desejos, porem não precisamos viver em função deles uma vez que somos seres possuidores de uma mente e de uma alma.
Agora vamos analisar a vida de uma pessoa que vive pelos maus desejos da natureza humana:
O QUE está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês? Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado vocês só querem o que dará prazer a vocês. (Tiago 4.1-3 BV)
Os versos acima nos mostram que uma pessoa vive dirigida pelos maus desejos, querem o que não podem ter e fazem de tudo para conseguir o que desejam, e que em alguns casos podem chegar a atitudes extremas. Ignoram o direito do próximo em função de seus próprios desejos.
O verdadeiro cristão no entanto é feliz, pois tem tudo o que deseja e deseja tudo o que tem, não porque Deus lhe da tudo, mas porque aprende a estar feliz na a condição que Deus lhe coloca, portanto tudo o que vier além dessa condição é lucro.
Se as pessoas aprendessem a viver desta maneira, o mundo seria melhor, pois todos seriam felizes, e vendo da melhor forma possível dentro dos seus limites, sem violar o espaço do próximo.
Faça o primeiro comentário a "Não viva pela sua natureza humana – Parte II"