Vivemos em uma sociedade devastada pelo mal, por conta disso uma grande parte das pessoas questionam a existência de Deus, uma vez que entendem que se Deus existisse, Ele não permitiria que o mundo chegasse ao estágio que está.
Mas o verdadeiro problema está no próprio homem, vejamos o que a Palavra de Deus nos ensina através das palavras de Tiago:
O QUE está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês? Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado vocês só querem o que dará prazer a vocês. (Tiago 4.1-3 BV)
A primeira coisa que podemos aprender com os versos acima, é que um exercito de maus desejos existentes no coração das pessoas é o que causam os problemas existentes na sociedade em que vivemos.
Importante destacar que esses maus desejos sempre existiram e sempre existirão no ser humano, pois fazem parte da natureza humana. Porém, somos seres que recebemos de Deus uma mente e uma alma, sendo assim não precisamos viver por eles, mas temos condições de viver pelo que é certo, bom, descente e útil.
Faça o primeiro comentário a "Não viva pela sua natureza humana – Parte I"