Vivemos em um país que ainda oferece uma liberdade religiosa, não só para o cristianismo, como para todas as religiões que existem. Isso deveria ser encarado pelos cristãos como um grande benefício, pois tem livre acesso as pessoas e compartilhar sua fé, mas não tem sido visto desta forma pelos cristãos.
Penso que publicamente temos quatro tipos de cristãos: o moderninho que se gaba de ser cristão e de viver como todos vivem (para mim esse não é cristão), tem o reprimido que não quer que ninguém saiba que é cristão para continuar vivendo como está (para mim este também não é cristão), temos o separado que as pessoas sabem que é cristão, mas não se mistura, não se envolve e com isso ninguém consegue saber o que crê e pensa (para mim esse é o tímido, o desertor, aquele que sem querer nega a Deus) e por fim tem aquele do tipo eu sou cristão mesmo e vocês tem que me engolir, que é cara chato que sempre esta falando o que pensa, sempre critica as pessoas pelos seus atos e se torna um juiz de todo mundo, consequentemente todos se afastam dele (esse para mim é um desserviço ao evangelismo, pois não aproxima de ninguém de Cristo, só afasta).
Vejamos o conselho que o apostolo Paulo da a Timóteo sobre o assunto:
Pois o Espírito Santo que é um dom de Deus, não quer que você tenha medo das pessoas, mas que seja sábio e forte amando-as e gostando de estar com elas. Se você despertar esta força interior, nunca terá medo de falar do nosso Senhor aos outros,… (II Timóteo 1.7-8a BV)
Primeira coisa a é que o Espírito Santo não quer que tenhamos medo das pessoas, por isso ele nos da a força e a coragem que precisamos. Ele também nos torna sábios no falar e no agir, como também nos ensina a amar e a gostar de estar juntos com as pessoas, para que tenhamos a oportunidade de apresentar o Senhor Jesus da melhor forma a elas.
Por fim ele também diz que este recurso esta a nossa disposição, mas cabe a nós escolhermos despertar esse recurso dentro de nós, caso contrário ele permanecerá adormecido.
Faça o primeiro comentário a "Não tenha medo de falar de Jesus"