Não reclame de Deus em causas onde não O colocou – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que por pobreza de espírito, quando nos vemos em situações difíceis buscamos ajuda onde compreendemos que tem recursos para nos ajudar, porem Deus não esta na causa e sim os recursos que escolher, por isso não temos o direito de murmurar contra Deus, por algo que saiu errado.

POBRES DOS QUE correm ao Egito, pedindo socorro! Pobre de quem confia no grande número de carros de guerra e nos fortes cavaleiros egípcios, em vez de olhar cheio de confiança para o Santo de Israel e pedir ao Senhor a sua ajuda. (Isaías 31.1 BV)

Na segunda parte de nosso texto base aprendemos que ao invés de buscarmos recursos que acreditamos serem capazes de nos ajudar, devemos olhar com confiança para Deus e pedir a sua ajuda, ou seja, devemo olhar para Deus acreditando que Ele pode e quer nos ajudar desde que demos permissão para Ele e por isso pedimos ajuda.

Portanto sempre que nos deparamos com uma situação ruim temos que fazer uma escolha, ou escolhemos buscar os recursos terrenos que acreditamos que sejam capazes de nos ajudar, porem mantemos Deus fora do caso, ou olhamos para Deus com confiança, pedimos sua ajuda e esperamos até que Ele intervenha, no tempo e na forma que Ele quiser.

Faça o primeiro comentário a "Não reclame de Deus em causas onde não O colocou – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*