É muito comum observarmos cristãos murmurando contra Deus, pelo fato de Deus não os ter ajudado em determinada situação, ou observarmos pessoas que não conhecem Deus dizendo que se Deus existem não teria permitido que eles passassem por determinada situação.
POBRES DOS QUE correm ao Egito, pedindo socorro! Pobre de quem confia no grande número de carros de guerra e nos fortes cavaleiros egípcios, em vez de olhar cheio de confiança para o Santo de Israel e pedir ao Senhor a sua ajuda. (Isaías 31.1 BV)
Em nosso texto base observamos uma resposta para essas questões observando o comportamento do povo a quem o profeta Isaías se dirigia. O povo esta se vendo em uma situação difícil e pede socorro a uma nação mais forte, pois ela tinha muitos recursos militares, porem Deus diz que eles são pobres.
É exatamente isso que acontece conosco, por pobreza de espírito quando nos deparamos em situações complicadas a primeira coisa que fazemos é buscar ajuda onde sabemos que tem os recursos para nos socorrer, portanto Deus não esta sendo colocado na causa e sim os recursos que buscamos e por isso não temos o direito de murmurar contra Deus se o resultado não for o esperado.
Faça o primeiro comentário a "Não reclame de Deus em causas onde não O colocou – Parte I"