Em nossa mensagem anterior comentamos que embora saibamos que só existe uma forma de religião e somente um Deus, não devemos entrar no debate com as pessoas não não conhecem a Deus, mas que devemos propor uma comparação sincera e cautelosa entre Deus e o que se conhece sobre os outros deuses.
Comentamos ainda que nenhum outro deus se assemelha com o verdadeiro Deus, pelo motivo que o profeta Isaías nos explica em nosso texto base:
Porque desde que o mundo é mundo, ninguém ouviu, nem viu, um Deus como o nosso, que trabalha para o bem de quem confia nEle. (Isaías 64.4 BV)
Em nosso texto base aprendermos que Deus trabalha para o bem daqueles que confiam nEle, isso na verdade é um comportamento único entre as divindades, pois todos os outros deuses querem que seus servos trabalhem para eles e quando fazem alguma coisa de bom para os seus seguidores o fazem pelo princípio da barganha.
No entanto o Deus verdadeiro serve e se sacrifica em favor de seus servos, mesmo sabendo que eles vão errar e se afastar dEle, não faz barganha com eles e a unica coisa que realmente aceita deles é o seu coração.
Faça o primeiro comentário a "Não há outro deus como o nosso Deus – Parte II"