Com muita frequência observamos igrejas fazer campanhas e jejuns com a finalidade de atrair a atenção de Deus para sua causa a fim de que Ele tome uma decisão em favor da pessoa. Porém isso é uma atitude completamente anti-bíblica, porque trata-se de suas coisas que o ser humano não tem capacidade de fazer.
Porque ele (o homem) verdadeiramente nunca pôde conhecer os pensamentos do Senhor, nem discuti-los com Ele, nem tampouco mover as mãos de Deus através da oração. Mas, por estranho que pareça, nós, cristãos, possuímos efetivamente dentro de nós uma parcela dos próprios pensamentos e da mente de Cristo. (I Coríntios 2.16 BV)
A primeira coisa que podemos aprender no nosso texto é: para o ser humano é impossível conhecer a mente de Deus, por isso não existe a possibilidade de discutirmos com Ele. Portanto essas campanhas e jejus que são feitos não tem base nenhuma, pois estaríamos fazendo uma coisa que nem sequer conseguimos compreender a vontade de Deus sobre a questão, logo estaria somente perdendo tempo ao mesmo tempo que deixaria de fazer o que realmente espera que façamos.
Dedique-se a cumprir o que já aprendeu com Deus, pois conforme vai cumprindo, também vai compreendendo a vontade dEle e superando a situação sem que ela mude.
Faça o primeiro comentário a "Não conhecemos e nem conseguimos mudar a mente de Deus – Parte I"