Mensagem ao último período da Igreja – Parte XIX

Em nossa mensagem anterior comentamos que a indiferença espiritual da igreja colocou Jesus do lado de fora e que Ele esta querendo voltar para o seu interior, mas como Ele é extremamente educado, mesmo tendo vontade de fazer algo em nós e para nós, precisa de nossa permissão. Comentamos também que precisamos nos posicionar de acordo com a vontade de Deus, pois essa é a permissão para o Senhor Jesus entrar em nossas vidas e agir nela e através dela.

Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim. (Apocalipse 3.20 BV)

Na sequencia de nosso verso observamos o Senhor Jesus dizendo: “Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta“, significa que Ele não esta falando das instituições religiosas, mas das pessoas, ou seja, é algo pessoal e individual.

Jesus não voltará para buscar frequentadores de igrejas, mas buscará pessoas que se transformaram em Seus verdadeiros discípulos, que é a ilustração que Ele faz com ouvir e abrir a porta, pois essas pessoas permitem que Ele aga nelas e através delas.

Por outro lado também esse trecho nos da um indicativo que muitas instituições religiosas serão rejeitadas por Ele, mesmo se chamando igreja e falando Dele, mas o fazem por seus interesses, por isso Ele esta do lado de fora.

Faça o primeiro comentário a "Mensagem ao último período da Igreja – Parte XIX"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*