Mensagem ao último período da Igreja – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que as sete cartas que o Senhor Jesus enviou a sete igrejas e que estão registradas no livro de Apocalipse, capítulos 02 e 03, representando na verdade sete períodos que a Igreja teria que passar sobre a Terra.

Comentamos também que tudo indica que estamos vivendo o período da sétima carta, que foi destinada a igreja de Laodiceia, ou seja, estamos vivendo o último período da igreja sobre a terra, portanto o fim está a nossa porta.

Por isso é importante compreendermos o conteúdo da carta, para saber o que nos espera e como nos preparar.

Escreva esta carta ao líder!’ da igreja de Laodiceia: Esta mensagem vem daquele que permanece firmei, a Testemunha fiel e verdadeira (de tudo o que é, ou foi, ou será em qualquer tempo), a fonte primitiva da criação de Deus: (Apocalipse 3.14 BV)

Esse verso é a abertura da carta, onde o Senhor diz que é a mensagem daquele que “permanece firme“, ou seja, é a mensagem daquele que sempre é, do imutável, daquele que se mantém fiel aos seus propósitos e que não se flexibiliza com as iniciativas humanas.

O Senhor inicia a carta de definindo dessa forma, porque a igreja desse período, vai oferecer muitos artifícios para as pessoas conseguirem de Deus o que querem e mantê-las animadas. Mas o Senhor deixa bem claro que Ele não compactua com nada disso, que Ele não negocia conosco e que Seus critérios e condições permanecem imutáveis.

Esta é a primeira grande lição que podemos aprender com essa carta, ou seja, que devemos nos manter fiel aos propósitos de Deus, não aceitar caminhos e soluções fáceis oferecidas pelas igrejas da atualidade, pois não existe caminho fácil, mas só o caminho Verdadeiro.

Faça o primeiro comentário a "Mensagem ao último período da Igreja – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*