Ai do mundo por causa de todas as suas maldades. A tentação para fazer o mal é inevitável, mas ai do homem que provoca a tentação. Portanto, se sua mão ou seu pé faz você pecar, corte-os e jogue fora. É melhor entrar no céu aleijado do que estar no inferno com as duas mãos e os dois pés. E se seu olho faz você pecar, arranque-o e jogue fora. É melhor entrar no céu com um olho só, do que estar no inferno com dois. (Mateus 18.7-9 BV)
Nos versos acima vemos o Senhor Jesus profetizando sobre o julgamento deste mundo e das pessoas, Ele faz uma afirmação surpreendente: “A tentação para fazer o mal é inevitável”, ou seja, neste mundo não tem como evitar a tentação de fazermos coisas que Deus não aprova, porem isso não pode servir como desculpa para fazermos o mal.
Na sequencia o Senhor diz: “ai do homem que provoca a tentação”, ou seja, ai da pessoa que estimula os maus desejos até eles se tornarem realidade ou um ato concreto. Portanto não temos desculpas para a pratica do mal, pois temos a responsabilidade de dominar os maus desejos e evitar que eles se concretizem.
Por fim o Senhor Jesus nos orienta a cortar de nossas vidas as coisas que nos colocam em condição de vulnerabilidade, ou seja, as coisas que nos conduzem a pratica dos maus desejos, pois como Ele mesmo diz é melhor ficar sem elas e ir para o Céu, do que ficar com elas e ir para o inferno.
Faça o primeiro comentário a "Lute contra os maus desejos"