Na mensagem anterior comentamos que Deus da a capacidade para alguém de conhece-Lo, se ela o buscar sem intenções pessoais, mas pelo prazer de conhece-Lo e se relacionar com Ele. Comentamos também que muitas pessoas que são atraídas pelas igrejas por conta do discurso de solução de problemas, não O conhecem de verdade, só ouvem falar.
Nisto Ele ficou cheio de alegria do Espírito Santo e disse: “Eu O louvo, Ó Pai, Senhor do céu e da terra, por ter escondido estas coisas dos intelectuais e dos sábios mundanos, revelando tudo àqueles que são como as criancinhas. Sim Eu Lhe agradeço, Pai, porque esta foi a maneira como o Senhor o quis. (Lucas 10.21 BV)
E finalmente nosso texto base nos mostra que o Senhor Jesus se alegrava por essa ter sido a vontade de Deus, ou seja, por Deus ter estabelecido uma especie de filtro, permitindo que as pessoas que chegarem perto de dEle, serem pessoas que realmente querem conhece-Lo e se tornarem seus amigos.
Os cristãos verdadeiros devem se sentir muito alegres, pois conseguiram passar por este filtro, conheceram Jesus e desenvolvem uma vida de amizade e intimidade com Ele, porem deve tomar muito cuidado para não perder isso.
Faça o primeiro comentário a "Lógica e métodos não sevem para conhecer Deus – Parte III"