No poste anterior comentamos que todas as autoridades foram colocadas sobre nós por permissão de Deus e para cumprir Seus propósitos sobre nós, por isso devemos descobrir dEle o que e como agir.
Nesta mensagem, vamos falar a ques tão do que vem a ser se revoltar contra elas:
Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. (Romanos 13.1-2 NTLH)
Nos versos acima aprendemos que se revoltar contra uma autoridade é o mesmo que se revoltar contra Deus e por isso leva a condenação. Porem isso não significa que uma autoridade não deva ser contestada, o que o texto esta nos ensinando é que não devemos organizar uma rebelião / uma guerra, não está falando sobre nos posicionarmos, até porque muitas autoridades abusam dos limites que Deus lhe deu.
Principalmente se as ações dessa autoridade tem como objetivo nos impedir de fazermos a vontade de Deus. Vale muito mais a vontade de Deus que no leva a salvação, do que a de uma autoridade que pode nos levar a condenação.
Faça o primeiro comentário a "Eu e minhas autoridades – Parte II"