Esteja atento as pessoas e não as leve a pecar

Existem muitas coisas que Deus considera amoral, ou seja, que não faz mal nem e nem bem, dependendo da consciência de cada pessoa praticar ou não, exemplo beber bebidas alcoólicas (desde que não se embriague) ou comer carne de porco.
No entanto sabemos que tem pessoas que consideram essas coisas erradas, ai vem a questão como devemos agir diante dessas pessoas? Vejamos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre o tema:

MESMO QUE acreditemos que não faz diferença para o Senhor se praticarmos essas coisas, ainda assim não podemos ir adiante e praticá-las para agradarmos a nós próprios; é preciso carregar o “fardo” de termos consideração para com as dúvidas e temores de outras pessoas – daqueles que sentem que essas coisas estão erradas. Agrademos ao outro, e não a nós próprios, e façamos aquilo que é para o seu bem e assim o edificaremos no Senhor. (Romanos 15.1-2 BV)

Nos versos acima aprendemos que o mais importante e o correto a se fazer é não conduzir as outras pessoas ao erro, fazendo-as a se escandalizarem com certas atitudes ou praticas que sabe que é amoral.
A preocupação do cristão deve ser agradar a Deus e conduzir as pessoas até Ele e não criar divisões e discórdias, pois se isso acontecer mesmo praticando algo que é amoral, está pecando.




Faça o primeiro comentário a "Esteja atento as pessoas e não as leve a pecar"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*