21“Alegrem-se, ó campos, e não tenham medo, pois eu, o SENHOR, fiz grandes coisas! 22Animais selvagens, não fiquem com medo, pois o capim vai ficar verde, as árvores darão frutas, e haverá muito figo e muita uva. 23“Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado. 24A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite. 25Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas. 26Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o SENHOR, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado. 27Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado.” 28O SENHOR diz ao seu povo: “Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões. 29Até sobre os escravos e as escravas eu derramarei o meu Espírito naqueles dias. 30Farei com que apareçam coisas espantosas no céu e na terra: haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça. 31O sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e terrível Dia do SENHOR.” 32Então todo aquele que pedir a ajuda do SENHOR será salvo. Pois o SENHOR prometeu que todos os que não tiverem sido destruídos estarão no monte Sião, em Jerusalém. Aqueles que o SENHOR escolheu serão salvos. (Joel 2.21-32 NTLH)
Diariamente vemos centenas de notícias que revelam como o mundo tem se tornado cada vez pior, claro que humanamente falando ficamos chocados e preocupados com o futuro. Porem Deus já nos tinha advertido sobre essas coisas em sua Palavra, revelando que isso é uma indicação de que o tempo da segunda vinda de Jesus está mais perto que imaginamos.
Por isso é tempo de trocarmos tudo o que nos prende a este mundo, pela libertação que Jesus nos dá, é tempo de nos arrependermos de tudo o que temos feito que esta fora da vontade de Deus e nos acertarmos diante Dele. Sabemos que Deus esta em todos os lugares e que Ele vê tudo o que fazemos, por isso paremos de tentar esconder nossas ações de Deus e viver fingindo que Ele não conhece nossa vida, pois Ele conhece e conhece muito bem, porem esta disposto a esquecer, se estivermos dispostos a viver por Ele.
O Senhor tem nos convidado há muito tempo para nos rendermos e nos humilharmos diante Dele, para que nos ofereçamos a Ele a fim de que nos quebre (quebrando nosso orgulho, vaidade, vícios, maus hábitos e etc.) e depois com Suas próprias mãos nos faça uma pessoa nova, totalmente nova por dentro, segundo a Sua vontade e para Seu propósito.
Esse é o clamor que o Senhor faz para Sua noiva e essa deve ser a oferta desesperada que a noiva deve fazer, pois o Senhor e contra o pecado e a noiva também teve ser. Por isso deve ser a primeira a se purificar e declarar para que todos os povos ousam: “Não posso viver sem Ti, Tu és a razão da minha existência. Manda Tua chuva, Senhor, e rega a nossa terra, trazendo assim o verdadeiro avivamento”.
Este é o clamor das nações, dos povos, das tribos e línguas, um chamado para a sua vida, uma vida de entrega total ao propósito de Deus!
Faça o primeiro comentário a "Entregue-se totalmente ao propósito de Deus"