Sodoma e as suas filhas eram orgulhosas porque tinham muita comida e viviam no conforto, sem fazer nada; porém não cuidaram dos pobres e dos necessitados. Elas foram orgulhosas e teimosas e fizeram as coisas que eu detesto; por isso, eu as destruí, como você sabe muito bem. (Ezequiel 16.49-50 NTLH)
Ao lermos os versos acima vemos Deus explicando o porque destruiu Sodoma e as cidades vizinhas, porem o que isso tem a ver conosco? Tem tudo a ver, pois Deus está usando Ezequiel para se dirigir ao seu povo e dizer que a religião deles os transformou em orgulhosos, teimosos e egoístas e por isso Ele esta pronto para destruí-los como fez com Sodoma.
Hoje em dia não é diferente, pois vemos os líderes religiosos serem pessoas orgulhosas, egoístas e teimosos, consequentemente o povo esta da mesma forma e por conta disso vivem fazendo coisas que Deus detesta e consequentemente mais sedo ou mais tarde serão todas destruídas por Deus, assim como aconteceu com Sodoma.
Os verdadeiros servos de Deus são humildes diante de Deus, submissos aos propósitos de Deus e generosos para com todos por causa de Deus, portanto uma igreja que não é liderada por uma pessoa assim, ou que não ensina o povo a ser assim é uma Sodoma e já tem um fim certo.
Faça o primeiro comentário a "É igreja ou Sodoma?"