Na mensagem anterior comentamos que para Deus é muito simples controlar as autoridades, porem significa que aquelas autoridades que praticam o que é mau, foram induzidas por Deus, mas que Ele conhecedor do caráter da mesma, colocou no local onde esta, para que ao praticarem o que sua natureza humana pede, colabore com a vontade de Deus.
O SENHOR DIRIGE o coração do rei, seus pensamentos e sua vontade, da mesma maneira que o lavrador faz a água correr do rio para os canais de irrigação. (Provérbios 21.1 BV)
Agora ficou aberto na mensagem anterior a questão: se as pessoas estão atendendo os propósitos de Deus, não serão punidas por Ele. Na verdade serão sim, pois elas são más, ainda que Deus tenha usado o caráter dela para promover algum tipo de bem para o Seu povo e seu Reino, elas ainda são moralmente e espiritualmente más e portanto separadas de Deus.
Portanto entendamos que ser usado por Deus, não é sinônimo de aprovação de Deus, até porque a pessoa nem sabe que foi. Para que a aprovação Divina ocorra é necessário, arrependimento e mudança de vida, como também a pratica da vontade de Deus.
Faça o primeiro comentário a "Deus usa os maus para Seus propósitos – Parte II"