Muitos cristãos de hoje em dia vivem de maneira autônoma e auto-suficiente, ignorando o que Deus planejou para elas, porem quando se veem em meio a enrascadas se voltam para Deus e O questionam o porque tais coisas estão acontecendo em suas vidas.
O Anjo do Senhor apareceu a Gideão e disse: “Homem valente, o Senhor está com você!” Gideão respondeu: “Ora, meu Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu com o meu povo tudo isto? E onde foram parar todos os milagres que os nossos pais contaram como os que aconteceram quando o Senhor libertou Israel do Egito? Porém, agora o Senhor deixou o meu povo desamparado e entregue ao domínio destruidor dos midianitas!” (Juízes 6.12-13 BV)
Nos versos acima vemos um exemplo dessa questão, onde o Senhor se dirige a Gideão e ele ao invés de ficar honrado com tal privilégio, questiona Deus pelo fato dos sofrimentos que tem enfrentado.
Ignorando o fato dele e todo o povo terem se afastado de Deus e adotado costumes pagãos e reprovados por Deus, como também durante os sete anos de sofrimentos tentaram resolver os seus problemas de suas maneiras sem pedir ajuda para Deus.
Como podemos ver essa é a atitude que muitos praticam, se afastam de Deus, sofrem por isso, procuram resolver seus problemas por conta própria e quando não tem mais condições se voltam para Deus. Muitos sofrimentos poderiam ser evitados se buscar a orientação de Deus for prioridade e não o ultimo recurso.
Faça o primeiro comentário a "Deus é prioridade e não o ultimo recurso"