Deus controla tudo, mas será que me controla? – Parte I

Ultimamente a doutrina da soberania divina está em baixa nas igrejas, não se ensina mais que Deus controla tudo e que tudo está debaixo do seu querer, mas tem se ensinado Deus como um solucionador de problemas, aquele que entra para consertar os estragos de Seus filhos, só que não é bem assim que funciona.

Ele controla tudo que acontece na terra. Ele derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos que estudam. (Daniel 2.21 BV)

No verso acima aprendemo que Deus controla tudo o que existe na terra, ou seja, tando as coisas que consideramos boas para nós, como também as coisas que consideramos ruins. Lembrando também que as ações de Deus não visa o bem estar desdo e o mal estar daquele, mas visa os seus propósitos eternos, ou seja todas as coisas que faz ou permite que aconteça é para o cumprimento dos seus propósitos.
Lembrando também que mesmo Deus controlando tudo, a fim de que Seus propósitos se realizem, o ser humano pode escolher estar debaixo desses propósitos ou não, ao se submeter ou não a vontade divina. Portanto não é uma questão de concordar ou não com Deus, mas se submete ou não a Ele.

Faça o primeiro comentário a "Deus controla tudo, mas será que me controla? – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*