Deus cobra de acordo com o que conhece sobre Ele – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que assim como aconteceu com Jonas, não adianta fingir que não conhece a vontade de Deus ou não querer conhece-la, pois cada um vai ser cobrado de acordo com o que conhece sobre Ele, portanto é melhor buscar compreender a vontade Divina e cumpri-la adequadamente para não sermos punidos.

Ele reclamou com o Senhor por causa disso: “Foi isso mesmo que eu pensei que o Senhor ia fazer, meu Deus, quando eu ainda estava na minha terra e o Senhor me disse, pela primeira vez, que viesse até aqui. Foi por isso que fugi para Társis. Eu sabia que o Senhor é um Deus bondoso, que gosta de perdoar, que demora a perder a paciência e é cheio de amor. Eu sabia que Deus mostra misericórdia a Nínive os seus planos de destruir esse povo seriam facilmente modificados. (Jonas 4.2 BV)

O que Jonas, conhecia sobre Deus e que todos nós já conhecemos?

  • Que Deus é Senhor;
  • Que Deus é bondoso;
  • Que Deus gosta de perdoar;
  • Que Deus demora e perder a paciência;
  • Que Deus é cheio de amor;
  • Que Deus é misericordioso para quem se arrepender.

Todas essas coisas que Jonas conhecia sobre Deus, que conhecia pois já tinha experimentado em sua vida até aquele momento, como também todos nós já experimentamos essas coisas e talvez outras mais. Por isso a exemplo de Jonas, Deus espera que busquemos conhecer a vontade Dele e a cumpra com muitas alegria, pois o contrário disso, pode nos levar ao caminho da reprovação Divina.

Faça o primeiro comentário a "Deus cobra de acordo com o que conhece sobre Ele – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*