Na mensagem anterior comentamos que Deus não se importa que peçamos coisas para Ele, no entanto que vai julgar-nos pelos motivos pelo qual estamos pedindo, pois muitas vezes pedimos coisas que Ele mesmo gostaria de nos dar, mas como nosso coração esta com a motivação errada pecamos, não pelo pedido mas pela motivação. Hoje vamos comentamos a posição de Deus diante de nossos desejos:
Quando o mais novo disse ao pai: ‘Eu quero agora a minha parte da herança, em lugar de esperar até que o senhor morra!’ , o pai concordou em dividir a fortuna entre os filhos. (Lucas 15.12 BV)
No verso acima, vemos que o Pai sem questionar concordou em atender o pedido do filho, desta mesma forma Deus age conosco diante de nossos desejos, sonhos e planos, pois se são orgulhosos e egoístas não adianta argumentar, pois a mente e o coração já estão fechados. Ele sabe também que um dia quebraremos a cara, voltaremos para Ele e ficaremos satisfeitos até com as migalhas que caírem em nosso colo.
Portanto avalie os motivos pelos quais tem pedido coisas para Deus, como também como tem dirigido sua vida, caso note que esta desalinhado com a vontade de Deus se arrependa e volte para o caminho do Senhor.
Faça o primeiro comentário a "Cuidado! Deus julga suas intenções – Parte II"