No poste anterior comentamos que Deus vai punir as pessoas de acordo com o que conhece da sua vontade e o quanto deixou de praticar o que conhece, como também não existe desculpas para aqueles que frequentam as igrejas em busca de interesses pessoais, pois estão tendo contato com a vontade Deus.
— Aquele servo que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão. (Lucas 12.47-48 NAA)
Agora vamos comentar o fato de Deus exigir o retorno daqueles a quem abençoa, ou seja, Deus não abençoa as pessoas por elas mesmas, mas o faz, pois existe um propósito muito maior por trás e cabe a pessoa que recebeu a benção buscar entendimento nEle e honrar o propósito de ter recebido a benção.
Temos recebido muitas coisas da parte de Deus e ainda iremos receber muitas outras, mas avaliemos se estamos honrando o motivo pelo qual temos recebidos, ou se estamos desfrutando da mesma como se fosse nosso direito. Lembre-se Deus vai julgar e exigirá o retorno das bênçãos que tem nos oferecido.