Em nossa mensagem anterior comentamos que para que uma pessoa consiga receber a esperança, a felicidade e a paz da parte de Deus, ela precisa crer nEle, que no caso não é somente acreditar, mas compreender, aceitar e praticar os Seus termos.
Portanto, eu oro por vocês que não são judeus, a fim de que Deus, que lhes dá esperança, os conserve felizes e cheios de paz enquanto crerem nEle. Oro que Deus ajude vocês a transbordarem de esperança nEle, mediante o poder do Espírito Santo em vocês. (Romanos 15.13 BV)
Nesta mensagem gostaria de comentar a expressão “enquanto”, que o apóstolo Paulo usa, essa expressão nos ensina um detalhe importante sobre os recursos que Deus nos oferece, indicando que eles não são permanente e irrevogáveis, pois existe uma condição para os mesmos estarem a disposição das pessoas.
Podemos entender que quando uma pessoa deixa de se submeter aos termos de Deus e pratica-los, mesmo que continue acreditando em Deus e mantendo hábitos religiosos, deixam de desfrutar dos recursos Divinos.
Faça o primeiro comentário a "Cristo é a esperança, a felicidade e a paz – Parte III"