Em nossa mensagem anterior cometamos que devemos ser racionais e intencionais, pois o objetivo é cumprir o propósito de Deus em cada circunstâncias. Como também comentamos que a imprudência releva a imaturidade espiritual ou a falta de compromisso com Deus.
Portanto, sejam cuidadosos no seu modo de proceder; os dias atuais são difíceis. Não sejam insensatos; sejam sábios: aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem. Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que vocês façam. (Efésios 5.15-17 BV)
Concluindo nosso texto base, aprendemos que devemos “descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que vocês façam”. Nenhum de nós está nesta terra por acaso, todos fomos criados para cumprir o propósito de Deus, portanto se não cumprirmos falharemos no propósito de nossa existência.
Por isso o cristão verdadeiro precisa cultivar um relacionamento pessoal e intimo com Deus, a fim de descobrir Dele quais são os Seus propósitos, como também receber Dele os recursos para cumpri-los.
Faça o primeiro comentário a "Conselhos aos cristãos verdadeiros – Parte VI"