As igrejas da atualidade esta sendo fortemente influenciada pela filosofia “hedonista”, ou seja, a busca por satisfazer os desejos pessoais, podemos observar essa questão nos chamamentos que as grandes denominações fazem hoje em dia para atrair pessoas, oferecendo milagres, resolução de problemas, bens materiais e coisas do gênero.
Por sua vez as pessoas lotam seus templos em busca dessas coisas, não fazem muita questão de conhecer Jesus e aprender sobre ele, não querem saber do arrependimento e muito menos de pensar no seu destino após sua morte, por isso vemos muitos cristãos com medo de morrer.
Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões. (Gálatas 5.17 BV)
No verso acima aprendemos que o que a natureza humana quer (não importa o que seja) é contrario ao que o Espirito Santo quer, por este motivo o cristão deve travar uma batalha interior para entregar a vitória ao Espirito Santo.
No entanto o que vemos é cristãos que nem se dão conta da existência dessa batalha, pois nunca deixaram de buscar e atender os desejos de sua natureza humana, o problema é que estão indo para o inferno e nem estão se dando conta.
Faça o primeiro comentário a "Céu ou inferno? Para onde está indo? – Parte I"