Em nossa mensagem anterior comentamos que o cristão fiel e obediente a Deus, ou seja, o cristão maduro, reconhece que tem um trabalho da parte de Deus para realizar e para que estes estejam emocionalmente e espiritualmente livres para realizar o trabalho, Deus abençoa e protege seus familiares.
Também comentamos que o fato de Deus abençoar a família dos Seus, não significam que eles não terão problemas ou que serão salvos, por causa do parente fiel a Deus, mas apenas que terão suas necessidades básicas supridas e que não sucumbirão as circunstancias.
Quem obedece e respeita o Senhor tem uma força especial e um apoio nas horas difíceis; sua familia será abençoada e protegida por Deus. Obedecer e respeitar o Senhor dá novas forças para enfrentar a vida e escapar dos perigos da morte. (Provérbios 14.26-27 BV)
O cristão não é um ser humano diferente dos demais, por isso esta sujeito a todos os intemperes que as demais pessoas, porem precisam se posicionar diante delas de forma diferente das pessoas que não conhecem a Deus.
O nosso texto base afirma que Deus da forças para que Seus filhos fieis e obedientes, para que eles possam enfrentar a vida, ou seja, Ele da todo os recursos emocionais e espirituais para que o cristão maduro se posicione de maneira diferente diante das questões do dia-a-dia, a fim de que as demais pessoas vejam a diferença e queiram o que o cristão tem.
Faça o primeiro comentário a "Benefícios de obedecer e respeitar o Senhor – Parte IV"