Avalie o conteúdo da mensagem – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que existem inúmeras pessoas que se apresentam como mensageiras de Deus, porem antes de sair acreditando na mensagem anunciada é necessário avaliar o conteúdo e o propósito pelo quais elas foram ditas, para não seguir um falso mensageiro.

Agora, porém, vocês estão encontrando pessoas que alegam que transmitem mensagens da parte do Espírito de Deus. Como é que vocês podem saber se elas são realmente inspiradas por Deus ou se são embusteiras? Eis o critério: Ninguém, falando pelo poder do Espírito de Deus, pode amaldiçoar Jesus, e ninguém pode dizer, “Jesus é Senhor” e expressar isso realmente sem que o Espírito Santo o esteja ajudando. (I Coríntios 12.3 BV)

O nosso texto base deixa bem claro que devemos avaliar o conteúdo anunciado, comparando-o com a Palavra de Deus, ou seja a mensagem deve fazer parte deu um contexto que a Palavra de Deus apresenta e para o propósito pelo qual elas foram ditas.

Ainda que o mensageiro tenha liberdade para criar aplicações para a Palavra com relação ao contexto de sua igreja local, ele não tem a liberdade de tirar a Palavra do seu contexto e propósito, como também criar uma interpretação particular.

Faça o primeiro comentário a "Avalie o conteúdo da mensagem – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*