Nas ultimas décadas as igrejas cristãs evangélicas tem crescido vertiginosamente, porem infelizmente não estão produzindo cristãos verdadeiros, uma vez que atraem as pessoas com promessas terrenas de que Deus vai resolver todos os seus problemas, vai tirar todos os seus sofrimentos. Com isso as pessoas lotam as igrejas em busca dessas soluções e mais nada, não querem compromisso com Deus e Seu Reino, nem sequer querem conhece-Lo melhor, só querem o que foi prometido e nada mais. Por esse motivo temos igrejas cheias, mas o Reino de Deus vazio e a Sua obra por fazer…
Vejamos nas palavras do apostolo Paulo, a postura correta de quem verdadeiramente busca Deus:
Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontrarmos diante de problemas e lutas pois sabemos que tudo isto é bom para nós – ajuda-nos a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas. Então, quando isso acontecer, poderemos sempre erguer a cabeça, seja lá o que for que aconteça, e saber que tudo vai bem, pois conheceremos quanto Deus nos ama; sentiremos também este seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor. (Romanos 5.3-5 BV)
Como pudemos ver nos versos acima, o verdadeiro adorador não quer se livrar das lutas e dos sofrimentos, mas reconhece que são permissão de Deus, para propósitos específicos, por isso se dedica em aprender as lições que Deus quer que ele aprenda.
Portanto lutar contra as lutas e perseguições que Deus permitiu é o mesmo que lutar contra Ele, é escolher não aprender as lições que nos tornaria quem Ele quer quer sejamos, é escolher não ser e não fazer o que Ele quer, o que nos tira o direito de querer desfrutar do Seu amor, graça e misericórdia, como também da Sua vida eterna. E agora o que vai querer?
Faça o primeiro comentário a "As lutas e os problemas são bons para nós!"