Uma pessoa que não é cristã tem seus próprios valores, tem seus próprios alvos e objetivos, sendo assim vivem em função deles. Sabemos também que esses valores, alvos e objetivos tem se tornado cada vez mais egoístas e individualistas, pois as pessoas tem se isolado cada vez mais.
Porem entre os cristãos isso não pode acontecer, por dois motivos: primeiro é que uma pessoa se torna cristã pelo fato de ter aceitado Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Logo se Jesus é Senhor dela, ela não tem mais valores, alvos e objetivos pessoais, pois deve ter valores, alvos e objetivos oferecidos por Jesus para a sua vida.
Em segundo lugar se uma pessoa é cristã, sua vida deve ser para representar Jesus, ou seja, quando as pessoas que não são cristãs olharem para ela, devem ver Jesus agindo através de sua vida. Logo a postura que um cristão deve ter, o que ele faz, o como e o que fala, os lugares que frequenta, vão determinar se as outras pessoas irão ver Jesus ou se vão ver mais um, como todos os outros porem com o título de cristão.
O cristão não é cidadão deste mundo, ele deve ser primeiro um cidadão do céu, porem que está vivendo neste mundo temporariamente. Embora esteja neste mundo o cristão tem que viver como um cidadão do céu, é isto o que fará toda a diferença entre as pessoas não cristãs e também fará com que elas ao verem algo diferente em nós queiram para elas também.
Por este motivo não podemos viver alheios as coisas e valores deste mundo, muito pelo contrario, devemos conhecê-los bem e ter fluência sobre eles, não para que pratiquemos, mas para que consigamos nos contextualizar e conseguir influenciar as pessoas na direção de Jesus.
Certa vez o apóstolo Paulo nos ensinou o seguinte:
E tudo quanto fizerem, seja como vocês fossem representantes do Senhor Jesus, e vão com Ele à presença de Deus o Pai para dar-lhe graças (Colossenses 3.17 BV).
Jesus faria algumas coisas simples se estivesse em nosso lugar, com o objetivo de quebrar as barreiras e se aproximar das pessoas, coisas essas que qualquer um de nós pode fazer se realmente estiver a fim de representá-Lo. São elas:
* Oferecer um sorriso a todas as pessoas, independente de quem sejam e de como esta sendo seu dia.
* Ser simpático e educado com todas as pessoas, independente do que elas tenham lhe feito.
* Não ficar esperando para ser servido, porem estar disposto a aproveitar todas as oportunidades para servir.
* Sempre que puder crie oportunidades para falar sobre o amor de Deus as pessoas e o quanto tem sido importante esse amor para sua vida.
* Sempre que necessário abra mão do conforto, para investir mais tempo com as pessoas, a fim de praticar as ações anteriores.
Faça o primeiro comentário a "Apresentando Jesus através do amor"